segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Você conhece o segredo?

Uma boa forma de ganhar muito dinheiro com a inocência e a fraqueza alheia. O livro mostra o caminho da felicidade, só esqueceram de anexar o mapa. Qual utopia essa "filosofia" pertence eu não sei, mas está muito longe da Cidade do Sol de Tommaso Campanella. Sejamos sinceros, Brasil é um país que não lê. A leitura é uma atividade praticada por uma minoria, e não é por causa do preço dos livros. Essa desculpa não vale. Recentemente abriu uma biblioteca no metrô (RJ) na Central, com aluguel de livros gratuitos, nem preciso dizer que fica às moscas.
Mas "O segredo" é quase uma doença, aonde vou, tem alguém lendo ou comentando com você à respeito. Há uma grande diferença entre LEITOR E LEDOR. Quem lê "O segredo" é ledor, somente lê história. Leitor lê linguagem. Livrecos como estes ajudam a criar uma multidão de psicopátas. Pode acreditar.
O livro simplesmente quer vender um modo de vida americano. E qual é o país que têm diversos psicopátas que matam 8 e depois se suicidam???? Nem preciso dizer a resposta. O perigo está ai, para quem quer ler. O pior é que no site do livro ainda manda você espalhar o segredo.

Um comentário:

Luana Pinheiro disse...

Concordo plenamente!!! Adicionei alguns links no meu blog e entre eles está o seu. Então chamo de meus favoritos!!! Bjos!!!