sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Yoga x Ginástica


Existem muitas diferenças entre ginástica e yoga e eu adoro ressaltas as diferenças, não importa em qual campo ela esteja. Há uma febre jamais vista em tono da Yoga, diversos centros que oferecem aulas e técnicas. Todo global agora pratica Yoga, mas o segredo dela está além de sua fama e suas formas elásticas.


A concentração do pensamento é a primeira diferença. Quem pratica Yoga certamente fica pensando em como equilibrar o corpo e como conseguir atingir o Nirvana. Não acredito que seja possível 0 0% do pensamento. Nossa mente inquieta nos manda mensagens o tempo todo e não precisa ser estudante de Comunicação para saber isso, basta perceber que sempre estamos pensando em alguma coisa.


Acho que a forma mais autentica de relaxar é não pensar no Nirvana, e sim na natureza. Quando costumo sentar para meditar, procuro um lugar tranquilo onde não possa ser incomodada por pessoas e aparelhos eletrônicos, que dispersa. Procuro concentrar meus pensamentos em focos imaginários de luz e nas criações divinas.


Li uma entrevista muito bacana e gostaria de compartilhar com vocês:



3 comentários:

Narayana Dasa disse...

Realmente, existem muitas questões que envolve este tema. Yoga é concentrar seus pensamento na Suprema Personalidade de Deus, Sri Krishna. Como o Bhagavad- Gita diz, não é possível meditar apartir do nada.

Dona Jequitibá disse...

seu blog é bom...
cheio de coisa cult, mas olha só...
ta tudo muito preto aqui. muda isso!

Thamara ツ disse...

muito bom o post.
ano passado fiz um trabalho sobre ED. Fisica e Yogo que tb falava sobre yoga e ginastica. :)
adorei seu blog.