sábado, 27 de dezembro de 2008

O sonho


Minha tia mora no mesmo prédio há anos, assim como eu moro no mesmo canto há 21 anos. Não sei se isso é bom, não gostaria de ter tantas raízes. Se pudesse moraria em todas as cidades ao mesmo tempo e sempre no canto delas. A cidade grande é cansativa, as pessoas se esbarram o tempo todo, não somos como as formigas. Sempre pensei no mistério e na sedução que tinha a o centro da cidade do Rio de Janeiro, quando era criança achava bonito tantas pessoas andarem com pressa, os sinais, as faixas de pedestres, os prédios antigos e tudo mais. Hoje entendo a pressa do centro, trabalho nela e tudo aquilo me cansa.


Mas gostaria de falar sobre esse quadro do Van Gogh. Desde menina eu pensava em sentar naquele bar com meus amigos. E fiquei muito tempo procurando por um bar amarelo bem iluminado e um céu como esse. Não achei e nunca vou encontrá-lo em lugar algum. Mas se pudesse eu sentaria com meus amigos no quandro do Van Gogh.

10 comentários:

Camila Vila Nova Wanderley disse...

ah, ate que me deu vontade de sentar la tambem! ahauisa
feliz ano novo menina!
tudo de bom, que todos os seus sonhos se realizem!

beijinss!!

francesco disse...

quando for me chama!

Leonardo Freitas disse...

Apesar de tudo ainda me sinto encantado pelo centro do Rio. Sempre que deixo a Central me imagino na década de vinte. Não sei porque a decada de vinte. Mas é a década de vinte que penso. Não sei.

Marília disse...

Não gosta de ter tantas raízes? Como não se seu nome real e o que te colocaram sintetizam a palavras raiz?

Van Gogh é um dos meus preferidos, fulôzinha. Adoro como nos parecemos!

Cherim saudoso

Luana Pinheiro disse...

A coisa mais linda que vc escreveu até hoje. Lindo!

Bj. Lua e Bibi.

Zaray disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zaray disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zaray disse...

Eu também sempre quis encontrar este bar. Este é um dos meus quadros preferidos de VanGogh. Adoro a atmosfera deste lugar! Teu texto foi um lindo presente, minha Flor!

Marina Vilela disse...

aiii... tbm adoraria sentar nesse quadro!!

Kleverton Journée disse...

Existe um bar parecido com esse aí aqui onde moro. Se chama "Casa Amarela Bar da Zil". Fica no bairro da Jatiúca, próximo à praia, em Maceió/AL. É muito parecido mesmo!