terça-feira, 27 de julho de 2010

O que é Páprica Doce?


Percebi que muitas pessoas caem neste blog por acidente porque estão pesquisando o que é páprica. Pensando neles resolvi escrever este post.



A páprica doce é um tempero húngaro, mas muito utilizado na culinária indiana. Com um sabor adocicado, ele é usado tanto para os pratos salgados como para doces, sendo muito comum o seu uso no preparo de boi e aves. Eu, como sou vegetariana utilizo a páprica doce para preparar legumes e purês, e dá muito certo!


Os benefícios apresentados pelo uso da páprica são imensos: reduz dores cardiovasculares, é antiinflamatória, estimuladora da circulação sanguinea e muito boa para o sistema imunológico. Porém, em excesso ela pode agravar úlceras gástricas.
Restaurante de comida viva não sei onde tem mais. Até onde sei, o famoso restaurante do Zé, aqui na Lapa fechou. Passando em frente eu parei e perguntei para o rapaz: - Aí continua funcionando o restaurante de comida viva? E ele respondeu: - Não, senhora! Aqui nós matamos para comer!




Espero que tenha ajudado aos leitores paraquedistas.


Interaja com a gente na nossa página do Facebook

9 comentários:

Franck disse...

Eu quero páprica doce, picante, chá, incenso, e sempre vim aqui te ler e relaxar nesse meu cantinho tão oriental...
Bjs*

Franck disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sil.. disse...

Eu adoroooo suas dicas.

Não sabia da páprica, mas agora sei rs.

Um abraço pra ti!!!!

Alexandra Deitos disse...

Obrigada!!!

Tb não sabia da páprica!

=)

Beijos.

Sharla disse...

meu pai é metido a inumeros temperos então já conhecia, mas gostei da historia do restaurante (:

nao preciso dizer o quanto adoro o teu blog, certo?

Rodrigo Rocha disse...

Flor passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Brunno Lopez disse...

Ahah, eu realmente me sinto bem por aqui.

Pra variar, não fazia idéia da páprica em si, já tinha ouvido falar.

Agora eu estou outra vez 'inteirado' pela sua pessoa...

(Sua visita é sempre esperada no Teatro)

sunshine disse...

Minha Flor, assim que arrumar tempo ei sim de escrever pra você.

Um beijo de luz, e olha a saudade que me doía o corpo está passando ao te ler.

Paz.

۞ Potira ۞ disse...

É sempre engraçado pesquisar como as pessoas chegam até nosso blog...

=D