terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cinema Indiano Contemporâneo


Para a aminha alegria, a Mostra de Cinema Indiano Contemporâneo está no Rio de Janeiro, na Caixa Cultural. Assisti o Sr. e Sra. Iyer, de Aparna Sem, Bombay, de Mani Ratman e Tare Zameen Par, de Aamir Khan.

Sr. e Sra. Iyer e Bombay tem como pano de fundo as desavenças entre hindus e muçulmanos. A obra de Mani Ratman me tocou mais, apesar de ambos serem filmes bastante reflexivos. Surpreendeu-me a linda atuação das crianças nos filmes Bombain e Tare Zameen Par, neste o pequeno Ishaan é um menino que sofre dislexia e é ajudado pelo novo professor de artes da escola. No final do filme estavam todos chorando, sem exceção. No site http://www.cinemaindiano.com.br/ você pode conferir a programação completa que vai até o dia 22 de agosto.

5 comentários:

Madhava Keli Devi Dasi disse...

Ai que tudooo! que inveja! hihih

Sharla disse...

Que saudades da minha epoca trabalhando em locadora. Tinha a minha disposição todo tipo de filme. Agora não só falta acesso, como tempo para assistir.

Sharla disse...

Que saudades da minha epoca trabalhando em locadora. Tinha a minha disposição todo tipo de filme. Agora não só falta acesso, como tempo para assistir.

Sharla disse...

Que saudades da minha epoca trabalhando em locadora. Tinha a minha disposição todo tipo de filme. Agora não só falta acesso, como tempo para assistir.

Car. disse...

legal :)