sábado, 25 de setembro de 2010

La Belle Verte e Camelos também choram


Neste último mês vi alguns filmes maravilhos. O primeiro se chama La Belle Verte, indicado pela Pat. É um filme francês que conta a história de seres que evoluiram espiritualmente e habitam outra dimensão em plena harmonia com a natureza. E para ajudar no processo de evolução da Terra, uma mulher chega ao nosso planeta e vê horrorizada o comportamento humano. Não vou contar a história toda para não perder a graça, mas o filme ressalta os nossos costumes do ponto de vista que não costumamos observar, ou pelo menos grande parte da nossa população que ainda insiste em manter certos padrões de vida ignorando todas as outras.



Outro filme indicado pelo amigo Mazé foi "Camelos também choram". Não me recordo quem dirigiu, mas sei que é uma produção alemã. Um camelo fêmea - que costumo chamar vulgarmente de camela - dá a luz a um camelo albino. O parto é dificultoso o que resulta na rejeição do filhote. Como o bichinho sofre!!! Mas no fim tudo dá certo! Um ritual é preparado para fazer com que os dois, mãe e filho, se harmonizem. A história se passa no deserto da Mongólia, ou seja é um cenário lindo de viver!

Outro filme que acabei vendo por uma indicação "acidental" do amigo Willyan foi o "Quem somos nós". Não tenho nem palavras! A física quântica não é para uma minoria!!! O pensamento realmente é transformador! Outro despertar!

Fico fascinada por filmes e leituras que exigem de nossa mente uma profunda reflexão! Parece que algo novo sempre nasce na nossa consciência. O conhecimento é uma luz que irradia e frutifica.

5 comentários:

Alexandra Deitos disse...

"Quem somos nós?" é outro dos que me deixam sem palavras também!!

AmanditaBenedita disse...

Olá amiga e saudosa Benedita!

Outra sugestação: "Ponto de Mutação", baseado no livro de Fritjof Kapra, transformador! Vi por indicação de uma disciplina em Viçosa, filme profundo, vc vai gostar!

SAUDADES mil, em breve voaremos again juntas, sucesso, saúde e luz para vc e a tds!

Luis André disse...

Nunca vi nenhum desses filmes. Vou buscar esse Quem somos nós, no youtube. Depois digo o que eu achei.

Denise Portes disse...

Gostei muito do seu blog e já te sigo.
Vai me visitar www.odeliriodabruxa.blogspot.com
Abraço
Denise

Pipa. Agora eu era o herói. disse...

Obrigada pelo carinho...

Bonita essa sua casa de botão.
O jeito dessa flor de linho.
A sensibilidade desse seu coração.


A gente se vê no ar