segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O inicio de uma nova era

Olá amigos!!!
Estava sem internet e muito distante do computador. Últimamente tenho tido pouco tempo e pouca paciência para encará-lo. Mesmo não tendo um assunto específico para tratar aqui, senti a necessidade de escrever alguma coisa para os meus poucos leitores aqui.

Perdi minha gata semana passada. Meenakshi foi morta por cachorros, estou arrasada. Lidar com a perda é muito difícil. Fiquei pensando na alma dos animais e como isso se dissolve na consciência cósmica. E quanto mais eu penso, mais longe fico de uma verdade. Confesso que esse sentimento me tirou do meu centro.

Em nove dias estou indo pela primeira vez ao Dhamma Shanti praticar a meditação Vipassana. A princípio pensei em ler alguns relatos de pessoas que já praticaram e conseguiram suportar os 10 dias sem nenhuma palavra, mas desisti. Prefiro chegar livre de conceitos e sensações e aproveitar cada segundo desse encontro comigo mesma. Não sei se foi uma dica cósmica qu eu recebi, mas terminei um livro de Osho maravilhoso, chamado Consciência e tem um capítulo sobre a meditação Vipassana. Então já recebi minha orientação.

O despertar está só começando...

7 comentários:

claudio disse...

Olá, Flor! Pratico Vipassana há pouco mais de 3 meses e tem sido uma experiência extraordinária. Um retiro de 10 dias pode ser difícil - nem tanto pelo silêncio, mas pelas exigências físicas da prática -, mas a experiência vale muito a pena. Já estou tentando me programar para dois este ano, de 8 e 9 dias.
Boa sorte!
Metta,

Claudio

Alexandra Deitos disse...

Flor, boas coisas para vc!
Bom proveito na meditação...
Adoro o Osho, embora discordo dele algumas vezes.

Beijosss!

Soraia disse...

Olá Flor,

Também perdi um gato assim como, aconteceu à sua gata. Morto por cão enquanto dormia.
Dói demais!
Prefiro crer e creio realmente, que São Francisco os acolhe e nos reconforta.

Paz!

Flor Baez disse...

Oi Claudio!
Pois é... também acho que 10 podem ser bem pesados, mas estou determinada e com muita vontade de vivenciar as sensações da meditação!
Quando eu voltar vamos trocar figurinhas! rs

Bjs

Alexandra, obrigada pela sorte enviada! Ela já chegou aqui! Quando chegar conto as novidades! Bjs

Olá Soraia,
Dói mesmo...é uma dor de órgão, sangue, coisa que pulsa forte.
Espero não passar por isso nem tão cedo, mas a morte é inevitável né!
Bjs Volte sempre

disse...

A perda é difícil mesmo! Estava ausente também e aos poucos estarei voltando. Espero que tudo esteja bem. Paz!

۞ Potira ۞ disse...

O flor, sinto muito pela Meenakshi.

Meus melhores desejos para que tu tenhas uma era cheia de luz e felicidade.

Um abraço

Flor Baez disse...

Olá Rê e Potira!
Obrigada, obrigada!
Agora consigo entender melhor essas leis da natureza. A morte é inevitável, né!
Bjs