sexta-feira, 8 de julho de 2011

A tarde de inverno


Era mais uma tarde de inverno. Eu caminhava lentamente olhando para as árvores sabendo que o meu destino estava bem ali na frente. O ar que eu respirava era tão puro que chegava a preencher o corpo todo, parecia flutuar entre a floresta e o sol. O paraíso está bem ao alcance, mas para adentrar é preciso coragem, é preciso desapego. A minha vida já não é mais a mesma, e as palavras que uso são novas, assim como os vírgulas que agora chegam antes do ponto final – finalmente! 

Eu caminhava lentamente olhando para as árvores. Eu respirava quase sorrateiramente, porque o ar era muito. Eu caminhava porque sabia que estava chegando e quando eu abri a porteira a primeira coisa que vi foi a camélia branca, branca como o infinito e a pureza. Logo depois o abacate, a aroeira, a água limpa, as orquídeas, os gatos, o periquito, os micos, o esquilo, a sementeira, a minha vida que escondi na gaveta e deixei pra depois.

Eu caminhava lentamente olhando para as árvores. 

Para Marília Bonna

Foto:Pandiyan 

8 comentários:

Daca disse...

Oi querida!

Tudo bem? Adorei sua visitinha lá no blog e nem acreditei quando dissestes que não sabias andar de bici. Pena que moramos longe senão te ensinaria, com certeza. È maravilhoso.
Gosto muito dos seus comentários carinhosos e gentis. Apareça sempre que puder.
Um beijão e lindo texto!
Com carinho
Daca

Marília disse...

Nossinhora, que coisa mais bonita, minha flôzinha!!!! Cê escreve lindo demais.

arKana disse...

Aqui também pareceu uma tarde de inverno, mas o ar não era tão puro.
Lindo texto!
Bjs

Raminagrobis disse...

Um poema em prosa - belo texto, minha cara.
Metta,

C.

Hana disse...

Oie flor, que legal esse poema, amei!

bjiimm e ótima semana

http://muslimahfashionn.blogspot.com/

✿Lis disse...

Olá Flor, td bem?

Obg por sua visita! Arrumar a casa é realmente mto gostoso.

Gostei do texto, parece palavras de alguem q acabou de realizar um sonho, ou q mudou-se para um novo lugar, ou os dois. :)

Pelo q vi aq vc entende algo de meditação.. Eu estou pensando em fazer, mas não sei por onde começo, meditação, yoga.. Entendo mto pouco do assunto. Vc pode me ajudar?

Bjos e uma ótima semana!

Flor Baez disse...

Daca, caramba! Até hoje não ando! Mas de 2011 não passa!Eu é que agradeço pelo carinho, viu! Bjs, bjs!

Mar, linda! Prá você!

Oi Arkana, onde cê vive? O ar puro te falta:? Vem fazer uma visita!!!
Com amor,

Obrigada Claudio! Sempre fico esperando o seus comentários! Obrigada por acompanhar o blog, fico muito feliz pela sua amizade, mesmo que tão limitada na esfera virtual!

Hana, obrigada pela visita! Venha sempre! Fico feliz quando te vejo por aqui! Bjs

Oi Lis! Você quase acertou! O sonho ainda estar por vir, falta pouco! A mudança já aconteceu e acontece o tempo todo! Parece não ter fim! Lis, tenho alguns post aqui sobre a Meditação Vipassana, que a técnica que pratico! Ela é muito boa! Você mora no Rio???

Obrigada pela visita!
Bjs

arKana disse...

Flor,
de Portugal, no pico do verão! da segunda maior cidade, Porto, poluição...
Beijos