sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A experiência mística de quem Busca


A experiência mística, ao contrário do que habita o imaginário humano, reside dentro de nós mesmos. Nosso interior é a fonte de todo o mistério, onde a percepção e atenção são os grandes responsáveis pelo vislumbre místico. A maioria das pessoas quando empreendem a Busca ambicionam insights mágicos e transformações instantâneas, esquecendo ou até mesmo ignorando que as dificuldades e os tropeços no meio do caminho também são tão importantes quanto os sucessos.

Quando percebo que algo não está saindo exatamente da forma como eu conspirava tento compreender pelo viés da criatividade. Sempre quando somos surpreendidos pelas situações inesperadas precisamos pensar de forma diferente e bolar soluções criativas. Ou seja, os problemas são apenas oportunidades para pensarmos de formas diferentes, o que faz parte da nossa evolução como Seres humanos. Não se desesperar e buscar o equilíbrio são os primeiros passos para encontrar a solução desejada.

Sempre tive vontade de morar no interior e viver uma vida tranqüila, mas sem abrir mão da minha independência financeira e trabalho. A vida me trouxe exatamente para onde queria, mas uma série de eventos desfavoráveis começaram a acontecer. Eu só teria duas alternativas: 1° me desesperar e achar que isso não é pra mim e voltar ao ponto de partida, o que significa sofrer e vivenciar as conhecidas experiências exaustivas da cidade grande; ou 2ª alternativa, equilibrar minha mente e buscar solucionar os problemas e pensar em novas possibilidades, o que certamente me engrandece e ilumina. 

Nem só de facilidades e boas “coincidências” vivem os Buscadores, pelo contrário, o Caminho é árduo e exige persistência e tranqüilidade. Afinal de contas, a vida é muito curta e temos o grande privilégio ter nascido quem somos, então que isso impulsione a fazer da nossa existência uma experiência alegre. A vida cotidiana mesmo com sua rotina e obstáculos é fonte de sabedoria e agradecimento. Não temos tempo para desespero, conflitos e rancores.                               

5 comentários:

Mariana Angeli disse...

Belo e apropriado texto! Estou passando exatamente por isso e confesso que estou naquela fase inicial de 'desespero'. Beijoos.

Hanny disse...

Mas por isso que é difícil pq tá dentro de nós. E olhar pra dentro reflete medo. Livrar-se do medo é o grande passo da humanidade...

Oriana Shakti disse...

Muito bom!
vivendo e aprendendo... calma e tranquilidade encontramos as respostas certas!!!
bjsss e boa sorte!
Ori

Raminagrobis disse...

Minha cara, parte do caminho é o esforço. Não esmoreça!
Metta,

C.

۞ Potira ۞ disse...

Flor querida,

Não sei o que está acontecendo. Quando eu abro o meu blog aparece escrito que como eu tenho um link pras postagens do papricadoce.blogspot.com e tem escrito lá que é um site conhecido por distribuir malware. Seu computador pode ser infectado por um vírus se você visitar este site.

Não sei o que está acontecendo com estes blogs...

=/