domingo, 30 de outubro de 2011

Exposição "Índia" CCBB

Está rolando no Centro Cultural Banco do Brasil a exposição "Índia"que  que abrange 3 mil anos da cultura indiana, da antiguidade à contemporaneidade e fica até dia 29 de Janeiro! É bom mesmo, pois em um dia eu não consegui ver tudo com calma. 


Quem não mora no Rio de Janeiro pode ver a exposição por aqui.Trajes, pinturas contemporâneas, esculturas e objetos que fazem ou faziam parte do dia-a-dia dos indianos.


Ah! Na parte de dança indiana, o Kathak não constava como dança clássica indiana! Pasmem! :( 

Pente com episódios do Kama Sutra





Traje indiano masculino de casamento
Terracotas de Tamil Nadu
Kathputli (Teatro de Bonecos do Rajastão







Sim! Isso é arte indiana contemporânea 


Instrumentos musicais indianos

Saree de casamento


9 comentários:

Raminagrobis disse...

Parece excelente. Será que vem para essas bandas do planalto central? Ou quem sabe justifica uma visita ao Rio no início do ano?
Metta,

Claudio

Getulio Ribeiro disse...

Você que fotografou, Flor?
ficaram bem legais as fotos..

estarei lá amanhã...
beijo!

Mauricio Negro disse...

Grato pela visita ao meu feijão preto, Flor. Aliás, minha filhota também tem nome de flor. Chama-se Jasmim. Pode postar as imagens, sim. Só te peço a gentileza de um link e crédito. No mais, fique à vontade. Obrigado pelo interesse. Abraço!

vineeta disse...

This is such a beautiful India post! Thank you for dropping by my blog :) Have a brilliant day! :) With much love & regard from India :)
Vineeta :)

Camila Flavia disse...

Fui, gostei e tals... mas achei que deixou um pouco a desejar, a do islã estava melhor estruturada, achei que a iluminação estava inadequada em alguns lugares e algumas informações vagas. Mas vale super a pena.

۞ Potira ۞ disse...

Uau!!!

=)

Flor Baez disse...

c, acho que pede uma visita ao Rio! E quando vier me avisa, por favor! ;)

Amigo Getúlio, eu que fotografei...rs Não ficaram lá muito boas, mas... O que achou da exposição??? Quero saber!

Mauricio, que nome lindo! Jasmim! Adoro os nomes de flores! Eles parecem coloridos! Já postei a imagem, com créditos e tudo! Obrigada, Mauricio! Você é um grande artista!

Camila, excelente observação! A iluminação da exposição está deficiente mesmo...

Ambika disse...

This must have been a visual treat, looks like a must-visit exhibition. Thanks for sharing the photos!

Anônimo disse...

Visitei a exposição ontem (26.01) e fui ver informações complementares na net, acabei chegando aqui meio por acaso. Grata pelas informações, o blog é muito bonito e útil. Abraço da Beth (RJ).