quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Série Osho: Intuição, o saber além da lógica

A intuição viaja sem nenhum veículo, por isso somente em estado de alerta e total atenção podemos desenvolver e ouvir este saber que está além da lógica, como já disse Osho no livro “Intuição – o saber além da lógica, da editora Cultrix.

A intuição só se manifesta quando a mente está em silêncio, daí podemos fazer parte desta experiência maravilhosa que é se conectar com nosso “eu” e o grande universo, que o tempo todo se comunica conosco através da intuição.  Só o silêncio alerta os nossos sentidos e nos mantém em um estado de percepção muito aguçado, muito sutil.  Pode observar, os momentos de insights em que você percebe a intuição é naquele estado de conexão consigo mesmo.

Precisamos nos libertar dos condicionamentos que nos impedem de uma real comunhão com a natureza, com os nossos semelhantes.  Tirar a prisão carregamos ao nosso redor e sentir a vida em todos os aspectos é uma grande vivência para permitir a reconexão.
A intuição é um saber que está além da lógica porque não é possível sua explicação através da erudição. É um conhecimento que ultrapassa todas as esferas do nível puramente “intelectualóide”,  e quem está restrito ainda a acumular informações e não exatamente unir essas informações para o engrandecimento do Ser, certamente não conseguirá acessar este grande portal que carregamos dentro de nós e possibilita uma incrível comunicação com a natureza.  Quando digo natureza, não estou me referindo às árvores e florestas, e sim a natureza de todas as coisas.

Retirei algumas frases do Osho para enriquecer nosso manancial de pérolas:

“Um corpo tão sensível, com tantas aberturas para se relacionar com a realidade: olhos, ouvidos, nariz, o toque – abra todas essas janelas e deixe a brisa da vida entrar, deixe brilhar o sol da vida. Aprenda a ser mais sensível. Use todas as oportunidades para ser sensível, de modo a eliminar o primeiro filtro.”

“Tudo está de cabeça para baixo porque a educação não está de acordo com a natureza das pessoas. Ela não respeita o indivíduo, ela força todo mundo a adquirir um determinado padrão. Talvez por acidente o padrão sirva para algumas pessoas, mas a maioria está perdida e a maioria vive infeliz.”

Para comprar o livro Intuição – O saber além da lógica, do Osho acesse o site da editora Cultrix e participe das redes sociais, tem promoções exclusivas e muitas novidades literárias!

2 comentários:

Hanny Saraiva disse...

Se fossemos sempre intuição, nada daria errado. Mas a lógica nos sufoca e nos trai....

=D

urbanascidades disse...

2012 oportunidades
de teres o que precisas
e seres o que mereces,
dentro e fora da blogosfera
para ti e quem conheces.
É o que deseja, Barbaridades,
torcendo por ti nesta nova Era
De uma forma amiga e sincera
o teu colega do Urbanascidades.