quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Noticias de Varanasi (7)





Ja tem algum tempo que eu nao escrevo por aqui! O blog saiu do ar, deu como removido e daqui eu nao consegui resolver, mas minha prima-irma Lorena que e mestra em internet solucionou o problema. 


Varanasi e uma outra India! A palavra que pode tentar defini-la e devocao! No primeiro dia por aqui fomos assistir o nascer do sol de barquinho no Ganges! Lindo! O sol era uma bola de fogo muito grande, muito lindo! Inesquecivel! Na India todo mundo tem 4 maes: a biologica, a nacao, a vaca e o rio ganga. 


Passeando pelos Ghats de Varanasi vimos todas as pessoas desfrutando da vida! Rezando, tomando banho, lavando roupa, tudo e magico! Vimos os Ghats do crematorio e foi bem impactante! Os homens sao queimados no fogo sagrado que esta aceso ha 3 mil anos, ja mulheres e criancas sao atiradas diretamente no rio, mas com pedras amarradas pelo corpo para que ele afunde. Ou seja, abaixo do Ganges existe uma outra India! 


Acreditam que eu a Abilio nos casamos na beira do Ganges? Do nada veio um Pundit e perguntou se ja eramos casados e quando percebemos a cerimonia ja estava armada, com direito a convidados e tudo! rs Pena que eu nao estava com o meu saree vermelho! 


Fiquei apaixonada por Varanasi! Espero na proxima vida viver por aqui e poder desfrutar integralmente desta maravilha! Conhecemos alguns templos e e claro que nao conseguimos bater fotos, mas posso garantir que somos envolvidos por uma energia muito forte, muito real. Shiva mora em cada pedra de Benares! 


Fomos a Sarnath, local onde Buda deu seu primeiro sermao. Foi indescritivel. Uma energia unica, uma serenidade tipicamente budista! Aproveitamos para visitar o museu de Sarnath, que tem muitas esculturas super antigas, datadas de 5 a 11 a.C. 


O unico problema daqui foi a poluicao. Meu nariz ficou irritado com a quantidade de poeira... mas enfim. Muito pouco diante das belezas!



6 comentários:

Lúcia disse...

Saudades e você !

birosca da flor disse...

Raisa, como você comentou ou melhor vê o ganges, engraçado , nunca pensei que em baixo dele existe outra India, vou voltar o João ficara com a mãe vou ajudar meu filho em um negocio ai e irei ver o gande mas de outra forma, como foi para ai ´e muito longe de Nova Delhi , eu fui de avião
beijos para todos , saudades flavio

Mariana Angeli disse...

Que gostoso conhecer um pouco mais da India através de você! Que coisa mais LINDA ter casado por aí :) Você merece... beijos!

Anônimo disse...

Só porque me lembrei deste poema ao ver esse post, te amo linda, conte sempre comigo.. Taiman "...Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante ... preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR" Carlos Drummond

Lucia Monteiro disse...

esqueci de dizer: Ficou linda nessa foto! bjs te amoinast

ELISEUCAPELA disse...

oie linda adorei todas as fotos e todas as palavras linda que acabei de ler. te amo, saudades