sábado, 7 de janeiro de 2012

Rota Mágica: acontecimentos e preparativos (2)


Falta muito pouco! Meu coração vai ficando apertadinho, sabe? Sábado que vem estaremos em Dubai e só chegamos na Índia mesmo no dia 18 de Janeiro. É uma viagem muito forte, porque vai mexendo com as nossas emoções, lembranças e tudo que fica armazenado na nossa mente. Ontem eu me lembrei de um dia em que estava estudando para a monografia, vendo os templos e construções eu chorava porque tinha absoluta certeza que jamais veria aquilo de perto. O mundo dá voltas. 

Hoje é aniversário do meu tio Chiquinho e todo mundo está em Sahy, um lugar de "Casa na praia". Esqueci como chamar isso. Minha família está triste, sobretudo minha mãe, porque estou distante. Morar em Miguel Pereira não é fácil, estou longe dos meus amigos e da minha família. Hoje ela queria que fosse pra Sahy para me despedir já que vou ficar um pouco mais de um mês fora. Mas como a maioria sabe, antes de sair de casa é um ritual. Temos muitos animais e é preciso montar uma estrutura para eles. Nem sei como será isso. Nossas galinhas, codornas, pássaros, gatos! Ufa! Não vai dar para descer a serra. Ainda tenho minha mochila para arrumar, resolver a situação dos meus animais e por aí vai. Pretendo descer pro Rio de Janeiro já no inicio da próxima semana para comprar uma roupa térmica e ficar com a minha mãe e meu pai. Ver minhas primas que são como irmãs para mim. Peço desculpa a minha família por não ser o que eles esperam. 

Piadinhas a parte, mas de quebra vou logo avisando que será impossível trazer presentes para todos. Estamos indo de mochilão, numa viagem super hiper econômica. Espero que não fiquem tristes por isso.


Todas as noites antes dormir eu agradeço à Mãe divina, ao grande espírito da floresta por ter me concedido tamanho presente! Vem surgindo um novo tempo! E quero agradecer também aos amigos Fabio Goulart, Susane Travassos, Krishna Sharana e Renata Macedo pelas dicas preciosas! 

4 comentários:

Raminagrobis disse...

Fantástico, Flor! Boa viagem e aproveite! Você indo para a índia e eu para o Rio de Janeiro... Tinha a esperança de encontrá-la, mas não vai ser dessa vez. Metta!

C.

Flor Baez disse...

Ah, não acredito! Que desencontro mais chato! Você vem pro Rio quando? Fica até quando? :(

Renata MMP disse...

Boa viagem, Raíssa!
Aproveite bastante tudo o que a Índia oferece e volte cheia de histórias legais!

Bjos!

Raminagrobis disse...

Oi Flor, vai ser uma viagem bem rápida, só para rever algumas pessoas e lugares, aproveitando o pretexto do meu aniversário. Vou no dia 15 e volto no dia 18 de janeiro. Mas não faltarão outras oportunidades, tenho certeza! Grande abraço!