quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rota Magica: Chegando na India (6)

Chegamos na India! E uma sensacao indescritivel. Logo no trajeto do aeroporto para o Hotel podemos sentir o que nos esperava pela frente. Comecando pelo ingles dos indianos que esta sendo um pouco mais dificil para mim, mas aos poucos vamos nos acostumando, adaptando e aprendendo. 


Abilio ficou visivelmente assustado, e eu ja imaginava que isso fosse acontecer. Mas contratamos um guia hoje para andar com a gente e foi muito tranquilo. Visitamos os principais pontos turisticos de Nova Delhi e amanha vamos visitar mais uns tantos e ir ao mercado, pois ate agora so compramos cartao postal, nada mais. Hoje demos uma voltinha pelo mercado de Old Delhi e vi coisas maravilhosas!!! Sarees de pedras, saias lindas, pulseiras, quadros, hare baba! Muitas coisas lindas! A India tem cheiro de curry e incenso. 




Hoje aconteceu algo muito magico. Na saida do Jami Masjid, a maior mesquita da India, fomos dar uma voltinha de rickshaw pelas ruelas de Old Delhi e em determinado ponto para batermos foto e fomos recebidos por um senhor muito maravilhoso chamado Atam. Ele nos convidou para tomar um cha e ficou conversando com a gente, bateu foto e no final ainda deu um presente! Tudo bem diferente de tudo que li sobre a India nos blogs de viagem. Nem todos querem desesperadamente o seu dinheiro. 


Aqui esta bem frio, principalmente pela manha e noite. Imagina quando chegarmos em Ladakh! Pelo o o que eu li no jornal la esta -10 C. Hohohohoho muito frio! 


A pobreza e muita e a moeda deles e muito desvalorizada, enfim. 1 dolar e equivalente a 50 rupias! E muita coisa para escrever e pouco tempo para ficar na internet. Depois quero escrever com muita calma e dar atencao aos detalhes! Agora e so uma previa. Ah! A televisao e otima! Tem novela indiana, bollywood, pujas! Hahahahaha 


O Hotel que estamos e maravilhoso! Se chama Star Rock! Tudo muito limpinho e com papel higienico! rs Ninguem passou mal, estamos muito cuidadosos com a agua e a alimentacao.
Alguns banheiros por aqui sao apenas um buraco no chao! Hahahaha acostumando! Em tres dias estamos em Varanasi! Obrigada a todas as mensagens de carinho!

9 comentários:

Soraia disse...

Aproveite bastante!
Felicidades!

Michelle Castilho disse...

Frô, tô mto feliz por vc! Curta e não esqueça de tirar MUITAS fotos. Bjocas!

Bosco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bosco disse...

Minha querida sobrinha é enfim chegada a hora. Agora você se encontra na Índia iniciando uma fase de seu sonho que neste momento saiu das imagens do cerebro,revistas, tv etc...

Bjs
Tio João

Hanny Saraiva disse...

"A India tem cheiro de curry e incenso."

AHHHHHHHHHHH!!!! Que delicioso!

Muitos cheiros bons praí!

Iupi!

Bosco disse...

Raisa,
Apesar de alguém falar para você não destinar um tempo do seu tempo com a internet enviando fotos, não faça isto. Não precisa ser com frequencia, mais para que todos aqueles eu gostam de voce possam matar a sua saudade. Que pese que esta Flor, habita o coração do Abílio você sempre estará no nosso. Bjs
Tio João Bosco

Lucia disse...

o que tá acontecendo com o Blog ?
está tudo com tarjas pretas ....

Lucia disse...

Maiana ! Nós amamos muito você viu !
Flor e mãe de Flor

Você é um pedaço de nós!

birosca da flor disse...

Raisa, fico muito feliz é a India cheira incenso, aproveitem amo vocês Flavio