quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Rota Mágica: Minha viagem à Índia (1)

Tenho uma linda novidade! 




É difícil começar. A Índia sempre foi um sonho lindo e distante. Presente apenas nos meus livros, na tela da televisão, nos gestos da minha dança. Confesso que não esperava ainda nesta encarnação realizar este sonho. E mesmo quando os primeiros passos do planejamento da viagem começaram a caminhar, ainda assim eu desconfiava que de fato aquilo era real. Sabe por que? Já algum tempo que eu vivo apenas no presente, mas especificamente no agora e assim eu conto somente com o instante-já, como dizia Clarice Lispector. De qualquer forma eu sempre busquei armazenar no meu coração a sabedoria dos grandes mestres indianos e isso me deu a serenidade de aceitar caso a visita física à Índia não ocorresse. 


A Índia mora em mim há muito tempo, e isso é tudo. Agora compartilho com vocês a Rota Mágica, meu diário de viagem com as vivências, alegrias e desesperos na companhia do meu marido Abilio.



O Roteiro


A escolha do roteiro foi bem complicada, afinal de contas a Índia é gigante e plural. Norte ou Sul? 
Como ir a Índia sem conhecer o Ganges e o Taj Mahal? Impossível! Escolhemos o Norte. Apesar da beleza e a aparente tranquilidade do Sul, optamos pelo roteiro mais turístico, que apresento para vocês: 


Brasil - Dubai - Delhi - Varanasi - Agra - Jaipur - Pushkar - Jodhpur - Ladakh - Paris - Brasil


Sim!!! De quebra vamos ficar alguns dias em Dubai e na volta vamos parar em Paris!!!  Orissa estava nos planos, mas optamos por descartar e conhecer Dubai e Paris. Não sei se foi a escolha correta, mas todos ficaram animados com a ideia. Agora ficou o desafio de estudar o roteiro profundamente neste pouco-micro espaço tempo. Faltam: 9 dias para embarcar! 


Serei eternamente grata ao meu marido Abilio por me proporcionar a realização deste sonho. Ele foi um grande, grande marido! O seu sonho é conhecer a Amazônia, o meu é conhecer a Índia. Ele com seu amor decidiu realizar o meu primeiro. Gratidão por ter um companheiro tão especial! :) 


Agora o Blog vai ter muitas novidades! Muitas, muitas! Não sei como será a conexão por lá. Mas estou fazendo um diário de papel mesmo e sempre vou digitalizar e compartilhar com vocês, meus amigos e familiares que são tão especiais para mim. 


Haribol! :) 

8 comentários:

Carina disse...

Primaaaaa, que mágico!!!!! To mto feliz por vc, se esse é o sonho, vai em frente msm!! Um dia vc m contará td mais detalhadamente..beijos te amo! Carina

Paola disse...

Muito legal!!! Parabéns, dizer para vc aproveitar, nem precisa né?
Felicidades 1000!!!

Hanny Saraiva disse...

Que lindo, querida! Tenho certeza que teus olhos estão mais do que brilhando. Vc merece. Sempre. Namastê.

Bruna Buesso disse...

Que demais Flor! Fico super feliz por você poder realizar este grande sonho. Será uma experiência e tanto, não deixe de dividir algumas coisinhas conosco. Seremos eternamente gratos por vivenciarmos a ideia por um olhar culto como o seu!

Que você tenha uma ótima viagem e lembre-se tire muitas, mas muitas, muitas fotos!!!

Beijos,
Bruna

Mauricio disse...

Caí aqui por acaso e gostei do diario da viagem, seguirei acompanhando! Abraços e boa viagem...

Mariana Angeli disse...

Lindona, também tive a oportunidade de realizar esse lindo e doce sonho e imagino o quanto você deve estar saltitando de alegria!!! Parabéns e se isso está acontecendo, é porque merece! Desfrute desse momento mágico com toda intensidade e plenitude.
Que seja uma linda jornada... e a primeira de muitas que virão!!!
Ps - meu sonho sempre foi conhecer a India e a Amazônia, acredita?
Beijos.

Nath. disse...

Nossa flor,que lindo!Estou imensamente feliz, por vcs!!!Que sonho!=)Tb faz parte dos meus,sem duvida!;)Mt luz,trocas ,sabedorias e alegrias!!!Aproveitem mt!Vou querer saber de mt coisa!;)Grande beijo!Otima viagem galera!!!!

Thamara ツ disse...

Parabeens.. realmente esse eh o sonhos de muitas aqui.. aproveeite bastante, e continue postando sobre as novidades e sua viagens :)
Boa viagem :)