sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dicas para quem vai viajar para Índia - Delhi


Resolvi criar este post, pois antes de viajar consultei muitos blogs de viagem para me informar sobre os pontos turísticos, preços e dicas sobre a Índia. E o blog de onde eu tirei as principais informações recomenda não entrar em vários lugares, sorte é que eu não levei em consideração e entrei.Já que está indo para a Índia entre em tudo! Aproveite o máximo que puder, dá para aprender bastante coisa numa viagem à Índia. Minhas dicas para quem vai viajar à Índia:

Delhi

Para Delhi são necessários uns 3 dias, se você quiser conhecer as coisas com calma e com certa profundidade. Algumas pessoas, posso arriscar a maioria, se assustam, mas adianto que a Índia é muito segura. Não sofremos nenhum tipo de violência e roubo, apesar da miséria e dos contrastes sociais que são tão gritantes. Nós decidimos investir em bons locais para se hospedar, e acho que é um bom investimento já que a Índia não conhece a palavra higiene.

É preciso pechinchar o preço de tudo, não se contente em pagar um pouco menos da metade do que oferecerem inicialmente. No inicio é engraçado, mas no fim da viagem você já fica esgotado de ter que negociar tudo, mas não tem outro jeito, é a cultura indiana. Não se aborreça.

Delhi tem muitas Índias ao mesmo tempo, porém é uma capital. Tem menos lixo, alguns sinais de trânsito, um pouco de organização. É bom saber que indianos não respeitam fila e adoram entrar na sua frente, em qualquer lugar. Fique esperto.
Nós contratamos um guia e foi muito bom, assim tudo começou a fazer sentido. O nome dele é Ramesh e ele fala espanhol. Além de ser um querido maravilhoso. Quando chegar em Delhi ligue para ele. Telefone: 9555278726

Hospedagem em Delhi:
Ficamos no hotel Star Rocks, localizado em Nova Delhi. Tem internet gratuita, um café da manhã gostoso e próximo a uma rua cheia de restaurantes legais. Isso salvou muito!
Site do Hotel Star Rocks: http://www.hotelstarrocks.com/

Alimentação
Tivemos muita dificuldade em se adaptar a comida indiana. Tudo é lotado de pimenta e mesmo você pedindo sem pimenta, não adianta nada. Por isso a maioria das vezes lanchamos um Mc Veggie, no Mc Donalds, que custa 130 rúpias. E nas pizzarias e subway da vida.

Pontos turístico de Delhi

Jama Masjid



Mesquita erguida por Shah Jahan, localizada em Old Delhi. Custa 200 Rs para entrar e vale muito a pena! Porém há uma taxa extra de 20 Rs para a câmera. Entrem, é muito bonito por dentro!

Templo de Lakshmi Narayan



Lindo demais! A entrada é gratuita, porém não é permitido bater fotos. Tem uma imagem de Lakshmi e Vishnu deslumbrantes, incluindo Buda e grandes mestres de outras religiões. Ao lado do Lakshmi Narayan tem um templo budista muito simples e gracioso, fui tomada por um grande êxtase quando entrei lá.

Akshardham


Não estava no nosso roteiro ir até o Akshardam, mas quando comprei uns postais e vi a grandiosidade do templo corremos pra lá! Vale a pena demais! A arquitetura é belíssima e tudo de graça! Banheiro, entrada, guardador de sapatos e tudo mais! Só não é permitido bater fotos. Aproveite para comprar incensos aqui, foi bem baratinho!Lá dentro tem um lugar em que você paga 100 Rs e bate uma foto. Como não tem outro jeito, vale a pena! 
Aqui você gasta umas 5h para olhar tudo com calma.

Craft Museum



Museu de artesanato indiano, simplesmente maravilhoso. Há um andar só com os tecidos de várias épocas, além de utensílios, esculturas, etc. Também há belíssimas pinturas Madhubani, esculturas Bhutas, etc. Dentro do complexo há um mini market, e foi a única coisa em conta para se comprar em Delhi! Os sapatinhos de Aladim super coloridos custam 250 Rs e nos cobraram 2.200 Rs no Delhi Haat. No Craft Museum você compra lindas pinturas direto do artista a preços bem acessíveis.

Rajghat



Local de cremação de Mahatma Gandhi. Em frente fica o museu de Gandhi. Para quem admira sua história vale a pena dar uma passadinha por aqui. Não lembro quanto pagamos para entrar.

Qtub Minar



Uma das coisas mais lindas que visitei aqui em Delhi. Este complexo de ruínas e antigos templos marcam a chegada dos sultões muçulmanos na Índia. Há um pilar de ferro em homenagem a Vishnu e é um marco na história da metalurgia indiana. Fiquei apaixonada e quero voltar aqui muitas vezes.

Compras em Delhi

Não vale a pena fazer compras em Delhi! Varanasi e Jaipur tem uma infinidade de bazares bem mais baratos. Confia. Só tomamos pernadas nas compras em Delhi. 

5 comentários:

Mariana Angeli disse...

Queridona,que eu me lembre, não paga para entrar no RajGhat :)
Tá sendo muito gostoso saber de tudo sobre a viagem... Beijocas.

Flor Baez disse...

Obrigada por me refrescar, Mari! Na verdade paga-se somente para guardar os sapatos. :)

Gratidão por acompanhar!
Beijos! ;)

Magri disse...

Me diga como vcs foram e onde ficaram,eu e minha esposa estamos planejando ir em março de 2013

Flor Baez disse...

Oi Magri, mande os lugares para onde vocês querem ir na Índia para o meu e-mail e eu te respondo com os endereços, os telefones e o que eu puder para ajudá-los.

Já definiram o roteiro?
Meu e-mail é: flor.baez@yahoo.com.br

Abraços,
Flor

Unknown disse...

Oi Flor, adorei suas dicas, vou em janeiro só para Delhi, queria saber que artigo e melhor para se comprar lá????? Tecidos, roupas, grifes, informática ?????? O que realmente vale a pena comprar lá???? Obrigada, Cristiane