sábado, 31 de março de 2012

Bharata Natyan, por Meenakshi Srinivasan

Na minha viagem à França fui num museu de arte oriental maravilhoso chamado Guimet, que tem uma vasta coleção de esculturas e também espetáculos de dança indiana. Foi de uma emoção muito grande conhecer este museu, pois durante os estudos da minha monografia sobre "Os aspectos do sagrado na arte indiana clássica", usei muitas obras de Guimet para ilustrar os textos, sem nunca imaginar que um dia iria conhecê-lo pessoalmente. Enfim, foi um grande presente do universo. Em breve vou fazer uma postagem com as obras, mas por enquanto estou compartilhando com vocês a apresentação de dança clássica indiana, Bharata Natyan, com a belíssima dançarina Meenakshi Srinavasan, que eu assisti por lá. 


E no fim da apresentação ainda consegui tirar uma foto com ela! ;) 


Nenhum comentário: