quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sorteio do Livro Shantaram


Neste exato momento terminei a leitura do livro Shantaram, de Gregory David Roberts, da Editora Intrínseca. Sem dúvidas o melhor romance que já li na vida, cheio de emoções, de surpresas e que nos permite vivenciar situações que jamais teríamos a coragem de viver. O livro conta a história do seu próprio autor, um fugitivo australiano que vai para Índia se camuflar no meio de tantas pessoas e de repente já está completamente envolvido pela dinâmica de Bombaim, a máfia local e até mesmo, acreditem, os estúdios de Bollywood. 

Sabemos que Gregory, o nosso Limbaba, como é chamado pelos amigos, é um criminoso. Mas nem por isso hesitamos em acompanhá-lo na sua saga cheia de complexidades, contradições e aventuras. É um anti-herói, e eu adoro os anti-heróis, porque eles não têm medo de dizer o que pensam, são autênticos e verdadeiros mesmo que dentro das suas próprias dúvidas. 

Quando Limbaba chega à Índia ele consegue por um tempo se sustentar num pequeno hotel, sem luxos. Mas como a vida é regida pela impermanência, não demora muito e ele estava morando numa favela em Bombaim. Nem mesmo o melhor dos turistas, que visita a Índia com regularidade, seria capaz de absorver o grande espírito indiano, que Limbaba nos relata. A sensação, pelo menos para mim, que fui à Índia, é de "como assim, eu não percebi nada disso?." 

E muitas histórias acontecem, surgem, aos nossos olhos. Limbaba foi preso, foi para a guerra no Afeganistão e mil e uma aventuras que eu poderia contar a vocês, mas não vou! Quero que você leia a história! E como a Editora Intrínseca me mandou 2 exemplares, um pode ser pra você! Vamos sortear aqui no Blog! 

Então, para participar você deve residir em território brasileiro, seguir o blog e preencher o formulário abaixo e só! No dia 20 de Junho irei realizar o sorteio através do sorteador!

P.S - PODEM IGNORAR ESTA "PERGUNTA DE EXEMPLO 2"

3 comentários:

Anônimo disse...

To participando!

hannysaraiva disse...

Uhuu! Promo!

=D

Maura C. Parvatis disse...

Fiquei interessadíssima em ler "Shantaram", vou colocar na lista de 'livros pra comprar' em breve :)

:*