domingo, 15 de julho de 2012

A vida material e o crescimento espiritual

 A vida é realmente muito mágica e misteriosa. Quando desejamos alguma coisa e almejamos com muita vontade, é um fato: acontece. Por isso, muito cuidado com o que você joga no universo, porque quando você está em conexão, a resposta vem mais rápida do que imagina nossa vã consciência. 

Eu acredito que as oportunidades quando aparecem são para serem vivenciadas, porque independente de ser ou não aquilo que se assemelha a nós, é ali que precisamos aprender alguma coisa em prol do nosso crescimento espiritual e amadurecimento quanto ser humano. Muito contrário do que imaginamos, é possível fazermos grandes descobertas dos campos sutis da espiritualidade, envolvidos na vida material. Para isso é preciso ter apenas uma percepção mais aguçada. Perceber nas entrelinhas dos acontecimentos, dos fatos, o que o universo está querendo lhe ensinar. E é bom aprendermos logo para não precisarmos vivenciar mais de uma vez uma situação desagradável.  Perceba, observe. Há mais mágica e mistério nos cantos da matéria do que imaginamos. 

Agora, neste momento, estou atuando exclusivamente na vida material, e por incrível que pareça estou percebendo com muita lucidez que nós não somos realmente matéria, e sim seres espirítuais. Todos precisam despertar para isso em algum momento. E o mais importante de observarmos não é a situação em que nós nos encontramos e sim como reagimos a ela, essas é a grande chave da consciência, da presença.

Os fatos são apenas um parte do teatro, e nossa reação é o quesito mais importante e que devemos observar com muita atenção, se quisermos realmente ver o progresso na nossa vida. 

As vezes nós entramos na vida das pessoas para apresentarmos algo que é comum a nós e desconhecido para o outro, e vice-versa. O aprendizado é mútuo.

Você pode agir no não-agir, estar sem ser e testemunhar sem envolvimento. 

3 comentários:

Sissym disse...

Eu acredito na força do pensamento e trabalho nisso diariamente. Somos seres espirituais, mas cada um demora um tempo para compreender.


BEIJOS e otima semana.

Flor Baez disse...

Oi amiga, Sissym! É bem verdade isso mesmo! Cada um no seu tempo, o mais importante é o crescimento.

Beijos! Tenha uma boa semana também!
Beijos

Tatá disse...

Eu acredito na sincronicidade e agora aprendi uma palavra nova que acho que faz algum sentido aqui: serendipity.
Mas confesso que é difícil permanecer nessa frequência. Percebo que quando estou mais consciente essas conexõs ficam óbvias.

Lembro ainda de uma frase, não onde vi, que diz 'cuidado com o que você deseja, pois pode se realizar'.

E é bem isso, quantas vezes desejamos algo que acaba acontecendo mas não faz mais sentido.

Bjs

P.S: Adorei o post!