sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Conhecimento e Leveza


 
“Somos como jovens pássaros; ainda estamos aprendendo a voar. Arriscamos vôos de um galho para outro, mas ficamos na mesma árvore. Tememos perder o abrigo, por isso não voamos mais longe. Para ultrapassar os velhos limites da consciência só precisamos de duas asas: conhecimento e leveza. Abrir o cadeado do intelecto, com a chave do entendimento. Abandonar a preocupação e insegurança que imobilizam nossas asas e usar toda autonomia de vôo.”

Brahma Kumaris
 
Conhecimento para compreendermos e aceitarmos quem somos e nossa verdadeira missão de estarmos aqui neste planeta tão denso e cheio de sofrimento e desigualdades.
 
Leveza para que a gente possa viver em paz e alegria, vendo o invísivel se manifestar a cada momento e podermos experimentar com doçura e aceitação todas as nuances da vida.
 
Nossa jornada é uma eterna em busca, um eterno aprendizado de quem somos nós. Como tudo é tão breve, tão passageiro, precisamos nos dedicar em ser felizes e estar satisfeitos com tudo o que somos, pois o que temos nunca será o bastante nessa sociedade tão desumana, desigual e pervertida.
 
A vida material é curta e ilusória. Desfrutemos com maturidade e responsabilidade enquanto há tempo.

Nenhum comentário: