domingo, 18 de agosto de 2013

Aceite sua vida sua como ela é


Às vezes na vida precisamos aceitar certas verdades para termos um pouco mais de paz e tranqüilidade no coração. É inevitável que algumas pessoas que você ama estarão geograficamente distantes de você, mas isso não quer dizer que elas estão longe. Muitas vezes são elas que estão mais próximas, seja no coração ou nas intermináveis conversas telefônicas.

Aceite todas as pessoas como seus professores. Muitas vezes não entendemos porque determinados seres humanos entraram na nossa vida, mas pode ter certeza que alguma coisa você tinha que aprender com elas ou com as situações que vivenciaram juntas.

"Nós temos que estar atentos às coincidências misteriosas. Temos que estar atentos às sincronicidades, porque elas estão nos revelando o próximo passo. Se você se prende a um desfecho determinado, você perde a comunicação com o universo. Você perde a percepção do mistério. É importante você estar sempre aberto para receber os recados. Isso na esfera dos acontecimentos diários."  Sri Prem Baba

Alguns dias serão nublados justamente quando você marcar sua festa ao ar livre ou piquenique. A natureza é sábia, vai saber porquê choveu justo no seu dia. Se conseguir não se aborrecer, seja criativo e arrume outro programa.

Seus sonhos são muitos e aceite que nem todos serão realizados, tem coisas que não estão nos nossos planos, nossa jornada é outra. Deus é sábio e não tem miopia, enxerga a longa distância coisas que não teríamos a sabedoria de compreender.

Os filmes são sempre mais bonitos do que a realidade, não se iluda com isso, mas divirta-se com eles. E os livros são ótimos para nos dar mais inteligência, erudição e inspiração, mas não acredite em tudo o que lê, a verdade é relativa, individual e nunca absoluta.

Aprenda a ouvir as pessoas. Quando alguém estiver conversando com você esteja atento, consciente, pode ser que ela tenha uma mensagem, mas só poderá ser captada se você entrar no mesmo campo vibracional que ela. Desconfie quando encontrar alguém aleatório na rua e te cumprimenta, é bem capaz que ela te dê um “estalo” para algo que estava adormecido dentro de você.

Quando estiver com raiva, sente-se e escreva. Isso faz com que você não seja injusto ou desconte sua ira nas pessoas, afinal de contas ninguém tem nada a ver com isso. Se suas expectativas foram altas demais, lembre-se que foi você que esperou demais dos outros.Está com raiva?! Não vá pescar. Senta e escreva.

Aprenda a viver com o que você ganha, poupe o suficiente e gaste alguma coisa com você. Se não ganha nada, arregace as mangas e vá em busca do que é seu. Não se contente em viver na sombra de ninguém, um dia isso pode te custar muito caro.

 Se permita a fazer coisas que não faria jamais, ou só de vez em quando. Descubra. Investigue. Experimente. Viva. Não tenha preguiça. Vá visitar seus amigos. Tenha uma boa relação com sua família, se não tem se esforce mais um pouco. Fale mais devagar. Mude de opinião, não fique enjaulado em dogmas, em verdades absolutas. Não é possível ser 100% coerente a vida inteira. Coma bolo de canela uma vez por semana e adoce sua alma. Aceite sua vida como ela é.  

2 comentários:

Cida Capela disse...

Acho lindo esse texto! Toda vez que ne sinto insatisfeita com minha vida eu o leio!!!

Cida Capela disse...

Acho lindo esse texto! Toda vez que ne sinto insatisfeita com minha vida eu o leio!!!