sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Milagres invisíveis, professores e a jornada cármica de cada um




Pequenos milagres acontecem quase que diariamente na vida de todas as pessoas, mas há momentos em que estamos atentos e outros não. 

Quando estamos despertos o coração enche-se de gratidão. Sou grata a todas as pessoas que entraram, saíram e esbarraram na minha vida, pois todos foram excelentes professores, eu é que talvez não tenha sido uma boa aluna, ou por estar desatenta ou inconsciente do momento, pois como disse Jim Rohn, os outros apenas colocam nossa postura em teste. 

Por todos os caminhos que andei, pelas coisas que ouvi e aprendi, sou muito grata, pois todas as experiências fizeram de mim mais forte e me ajudou a evoluir. Devemos ser gratos aos que nos acolheram com carinho e também nutrir este mesmo sentimento com quem em algum momento nos decepcionou. Afinal de contas, quem nunca? A sabedoria consiste em não esperar nada de ninguém, deixar que tudo seja um presente, uma surpresa dada de espontânea vontade. Tudo e todas as coisas são instrumentos do universo para nos ajudar no processo evolutivo. 

Estamos vivendo, errando e aprendendo. Não necessariamente nesta ordem.

Perdão, não só para ser perdoado, mas para trazer leveza e um pouco de compreensão para nossa mente tão limitada e teimosa. Como não crescer com uma decepção? Como não mudar com uma frustração? Precisamos passar por cada situação, seja ela prazerosa ou dolorosa.
Todas as nuances negativas tem sua beleza e propósito de existir. Na hora pode ser difícil se recordar disso, mas depois do momento inebriante, nada melhor do que colocar tudo em seu devido lugar. Alguém precisa de quando em vez nos ajudar a colocar os pés no chão, ou simplesmente cortar nossas asinhas.

Mas seja grato, pois cada um tem o professor que merece. O professor ideal (justa-medida) para te empurrar alguns degraus acima, mesmo quando você pensar que foi empurrado escada abaixo. Você e suas necessidades cármicas! Vá saber o que se passou nessa perene jornada da alma! 

A moral de hoje é: agradeça aos professores que a vida te deu, são eles que ensinaram e ajudaram você a se tornar o que é hoje, seja o instrumento usado uma caneta, uma vara de goiabeira ou um apagador. 

Gratidão.

Nenhum comentário: