segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sanidade Espiritual, por Purushatraya Swami



Esta semana assisti a uma palestra muito inspiradora do líder do movimento Purushatraya Swami, falando sobre o seu livro, lançado recentemente, Sanidade Espiritual. Só o título já é bastante provocador e suscita uma série de reflexões.  Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas farei bem em breve.

Sabe quando você assiste a uma palestra e ela parece que foi feita sob medida para você?! Assim que eu me senti. Purushatraya Swami falou sobre a importância de vivenciarmos cada etapa da nossa vida e como tirar proveito dela com sabedoria e nos despertou para uma ‘vida simples e pensamento elevado’.

Sanidade espiritual requer manter os olhos bem abertos para a nossa realidade, sem delírios e fantasias, compreendendo que o verdadeiro sucesso só é alcançado quando temos paz interior. O Swami também falou sobre a importância de não desperdiçar nossa valiosa vida objetivando as coisas que habitam o mundo do efêmero, já que elas são frívolas, passageiras e tantos outros adjetivos que já conhecemos. Precisamos aproveitar todo o nosso potencial para florescer, sermos pessoas realizadas espiritualmente, pois a alma satisfeita não se assombra com as perdas e ganhos da matéria. Isso é verdade! Um dia eu chego lá!

Se for cristão, seja o melhor cristão. Se for budista, seja o melhor budista. Se for Hare Krishna, seja o melhor Hare Krishna. Não o ‘melhor’ no sentido de competir com as outras pessoas, mas o melhor que você pode dar de si. O melhor que há dentro de cada um de nós.


Puro néctar! 

Um comentário:

Brunno Lopez disse...

Mais uma postagem - das suas várias indispensáveis - que nos oferece algo a mais. Uma informação que queremos uma continuidade.
Espero que você conte mais sobre essa experiência.