quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A grama do vizinho é sempre mais verde nas redes sociais!






A grama do vizinho sempre parece mais verde e a piscina dele é sempre mais azul e límpida, por que temos a infeliz mania de olhar para o outro e tecer comparações com a nossa própria vida? Muitos ainda não sabem lidar com o sucesso do outro, sentem um misto de sentimentos que variam de admiração à inveja, que ficam visivelmente estampados nos traços dos seus rostos.

Saborear as conquistas alheias ainda é um verdadeiro obstáculo para muitos, porque eles se sentem tão merecedores quanto o outro. Mas cobiçar bens materiais e qualquer tipo de prosperidade alheia é um jogo perverso da mente que só gera sofrimento.  Não é justo comparar seu valor pessoal baseado na vida de outros indivíduos, pois cada um é responsável por suas escolhas, méritos e louros conquistados.        

Lembre-se que neste mundo sempre haverá alguém melhor do que você, e isso não pode afetá-lo, pelo menos de forma negativa e invejosa. Inferioridade é um sentimento que não deve ser alimentado, pois cada indivíduo é único e possui dons, talentos e bens que lhe são próprios para a sua caminhada.

Em tempos de facebook, em que todo mundo coloca o melhor e o mais fantasioso de si, vendendo uma imagem de extrema felicidade, com fotos de viagens, finais de semana incríveis, festas infinitas e toda a ilusão que high life proporciona, quase impossível não ter alguém que não se deixe levar por essas manifestações efêmeras e extravagantes de que a banda que toca do lado de lá é mais bacana.  Ninguém é vitorioso em tudo o que faz, só que ninguém quer expor suas fraquezas e falhas na sua vitrine.  Chegamos numa época em que parecer é muito mais atraente e popular do que Ser, portanto não caia nesta rede de mediocridade de que as coisas alheias são mais interessantes e que estão todos vivendo um momento de alegria, felicidade, segurança e só você está cheio de problemas, dívidas no banco e questões existenciais a resolver. Lembre-se que ali, logo ali no Facebook, as pessoas colocam os seus melhores ângulos e que 90% das vezes a foto do perfil não corresponde à realidade.

Seja verdadeiro consigo mesmo. Participe do mundo social, mas não creia que a realidade está estampada nas frases de efeito e nas fotos que você vê e diminua os quilos de informação consumida via redes sociais. Uma avalanche de informações triviais, que beira o irrelevante, não fará você uma pessoa melhor ou mais atualizada com as coisas que estão ocorrendo no mundo. 

Cancele o feed de notícias de algumas pessoas e não leve muito a sério quem posta uma foto do seu próprio rosto no perfil e na capa. 


Nenhum comentário: