segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Para encontrar seu próprio caminho







Encontrar o próprio caminho não é uma das tarefas mais fáceis, muitas vezes vamos caminhando, meio perdidos em busca daquilo que nos complete e esteja em sintonia com a nossa alma e a nossa busca. Acredito que cada um possui dentro do seu próprio foro íntimo as respostas certas para suas dúvidas e aflições, mas muitas vezes sufocamos nossa intuição em detrimento daquilo que as outras pessoas sugerem. Palpites a parte, ninguém melhor do que nós mesmos para saber qual é o nosso caminho e por onde devemos arrastar nosso saree. E ainda assim teremos que desviar nosso foco das inúmeras instituições sociais e pessoas que, tentarão com os melhores argumentos do mundo, suprimir nossa individualidade e nos encaixar no enorme perfil maçante da maioria.

Nem sempre o que funcionou para o outro, será adequado para nós. Não acredito que somos seres indispensáveis e todo esse blá-blá-blá de que somos insubstituíveis, porém creio que cada pessoa tem dentro de si suas próprias particularidades que devem ser levadas em consideração. Só podemos ser felizes, ou ao menos experimentar com frequência a felicidade, quando estamos fazendo aquilo que gostamos.

Como saber que estamos no nosso caminho?! Quando estamos de coração leve, satisfeitos, contentes e em sintonia com o que acreditamos ser a Verdade. O seu inverso, que é um vazio interior, uma insatisfação profunda com a vida que levamos hoje, indica que ainda não estamos trilhando a nossa própria jornada.

O ideal é que possamos ser transformados no meio do caminho, e que a evolução seja o propósito, não em vista de nosso próprio benefício exclusivamente, mas que ele possa ressoar na vida de outras pessoas e que mude a paisagem ao nosso redor.

Uma reflexão verdadeira e profunda, seguido de ações e uma dose extravagante de coragem pode nos colocar pelo menos no inicio da nossa caminhada. Fácil não é. Mas não há nada mais gratificante do que sentirmos que estamos no nosso caminho, nem que isso leve a vida inteira para ser concretizado.

Nenhum comentário: