segunda-feira, 31 de março de 2014

Uma vida com propósitos





Vive melhor quem tem propósitos; ele nos deixa conscientes das nossas ações, sabe-se que algo ruim ou bom está sendo feito. Propósito é uma escolha.  Estamos fazendo escolhas a todo o momento, até mesmo quando julgamos não estar fazendo, elas acontecem através das nossas atitudes.  Podemos optar por levar uma vida mais simples, ou mergulhar na high life, ou ter um propósito, ou caminhar mediocremente, sem se comprometer com o mundo.

Chega um momento que precisamos refletir sobre que tipo de vida desejamos ter. Podemos nos render ao óbvio que conduz a maioria ou podemos ajustar as teorias que permeiam nosso imaginário com a nossa conduta e construir uma nova realidade, o nosso novo mundo.

Os fardos do passado devem ser abandonados para que um novo mundo possa surgir. Não transportar a carga de ontem com todo o seu apelo emocional e justificável é também uma maneira sábia de recomeçar, pois não é possível construir novos cenários se ainda não conseguimos de fato virar as páginas manchadas, rasuradas e velhas do passado.

Outro fator importante para a construção de um novo estado de vida é harmonia com o silêncio, encontrar a paz na solidão. Pois só existe clareza quando não temos o ruído.  E apesar de todo o paradoxo que envolve as teorias do silêncio, da quietude, ela é a base para o despertar da consciência, mesmo que não tenhamos concretizado de fato, sabemos de foro intimo as sendas do Caminho.

Seguir o nosso fluxo interior sem se preocupar com os tropeços que damos, com o julgamento dos outros. Foco na própria caminhada.

2 comentários:

Brunno Lopez disse...

Escolhas e momentos. Sempre juntas de mãos dadas.

Esse era o texto que estava precisando ler. Parabéns.

Flor Baez disse...

Gratidão, amigo Brunno!
Muito bom sua visita e carinho! <3

Bjs
Flor