quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Valorize quem te valoriza



Por que algumas pessoas insistem em valorizar quem não está nem ai para elas? Dar importância para quem não te valoriza é gostar de ser desprezado. Valorize quem te valoriza.  Pessoas que te procuram só quando precisam não merecem muita atenção, muito crédito, muito tempo seu. 

Não podemos permitir que as pessoas usem a gente, nosso tempo precioso apenas para atender suas finalidades. Se você considera amigo quem te procura apenas quando precisa, vai morrer na praia. Isso é amor próprio, é amar e valorizar quem está do nosso lado.

Ame as pessoas que estão do seu lado nos momentos simples da vida. Infelizmente existem pessoas, mas creio que seja uma parcela pequena, que apenas usam nossa presença para passar o tempo delas.

A amizade é uma relação complexa, porque podemos não estar juntos fisicamente em boa parte do tempo, mas sabemos reconhecer quem são eles. Amizade é reciprocidade. São doações do que cada um tem de melhor. Lealdade, companheirismo, amor, preocupação. Amizade é troca. Onde só um dá não é amizade. Não prestigie quem usa você. 

Nenhum comentário: